Overwatch – Novo mapa “Oasis”

Para nossa alegria no começo do ano a Blizzard liberou em seus servidores oficiais o mapa “Oasis”. O mapa já estava disponível para PC no servidor de testes desde o dia 29 de novembro de 2016. Durante esse período a comunidade foi descrevendo problemas para os desenvolvedores com o objetivo de liberar o mapa o mais polido possível para já ser adicionado a rotação competitiva de Overwatch.

O mapa é maravilhoso em qualquer estágio dele, porém todos os rounds vão sofrer um problema: A falta de uso de espaços do mapa.

Jogar o mapa no modo competitivo força os jogadores a limitar os caminhos que o time seguirá até o ponto, e como o mapa é grande algumas áreas verão pouco ou nenhum uso. Precisamos ver se os jogadores profissionais e jogadores “High Skill” usarão o mapa inteiro para estratégias mais arriscadas, mas para a maioria dos jogos os caminhos utilizados serão os mesmos.

Isso não significa que o mapa vai ser mais do mesmo. Nos 3 pontos contamos com uma verticalidade que não havia sido explorada desse jeito, cada um com o seu jeito.

Na parte “City Center” o jogador pode utilizar um jump pad do lado do ponto de captura para atingir os inimigos de cima, diminuindo a superioridade aérea de alguns personagens como Pharrah, Mercy e D.va e dando oportunidades para outros.

Em “Gardens” o ponto pode ser capturado em uma plataforma no ponto, criando varias estratégias para segurar o ponto ou até mesmo um ataque por cima.

Já em “University”, o mais tradicional dos estágios para capture points, o ponto tem um buraco no chão aonde os jogadores podem fugir de inimigos ou empurrar inimigos fora do ponto.

Com várias novidades, Oasis é um mapa ótimo para entrar em Overwatch. Com vários segredos do “lore” e novas mecânicas de Gameplay ele veio para trazer, junto com Eichenwalde, momentos mais épicos para nossas partidas.

Jogou o novo mapa? Deixe suas opiniões nos comentários!!!

 

 

 

Deixe um comentário